.mais sobre o GFACR

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Batata Quente - Bernardo ...

. Corridas Com Cheiro a Sam...

. Batata Quente - Alberto C...

. Batata Quente -César Nova...

. Batata Quente - Bernardo ...

. Batata Quente - Luís Palh...

. Batata Quente - Tiago Rib...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Guilherme...

.arquivos

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Novembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007

Batata Quente - Francisco Calado

É com muito agrado que vejo o Blog do Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha a entrar novamente em acção. Pode não parecer, mas este é um veículo de transmissão de muitos pensamentos e sentimentos para o interior e para o exterior do Grupo. Pode-se analisar isto com a enorme adesão que tinham os comentários a cada texto, havendo pessoas que não nos acompanhando tinham, pelo menos a oportunidade de, lendo, viverem e partilharem as nossas vivências e os nossos sentimentos.
Felicito pois esta nova iniciativa! Temos então assuntos semanais sobre o G.F.A.C.R.
Estando já a próxima época a ser trabalhada pelo nosso Cabo, não vou falar sobre a passada pois a minha ausência a diversas actividades do Grupo não me coloca na melhor posição para comentar, deixo esse assunto para quem de respeito. Assim sendo fico com o presente e o futuro. Comentários estes e opiniões que são o meu ponto de vista.
Sobre o presente é já com bastante entusiasmo que espero pelo dia do jogo da bola e do jantar de Natal do nosso Grupo. Esse dia permite-nos reunir a todos com os temas que gostamos, os Toiros. Este jantar de Natal é apenas mais um pretexto para estarmos todos reunidos, que é uma das principais necessidades de um Grupo de Forcados como o nosso. É o que faz sentido para nós, conhecermos e estabelecermos elos de ligação e amizade com pessoas que já conhecemos e outra que vimos a conhecer. É com base numa amizade forte que um Grupo consegue superar as suas dificuldades, tanto dentro como fora de praça, e elas nem sempre são fáceis.
Mas para tudo isto também é necessário haver organizações colectivas por parte do Grupo, o que requer uma grande ajuda, não de todos porque isso é utopia, mas de quem tem iniciativa e possibilidade de disponibilizar parte do seu tempo pessoal para satisfazer e ver evoluir uma instituição que lhe é querida, o nosso Grupo. E desta forma o Cabo passa a poder concentrar-se mais naquilo que então é quase só da sua responsabilidade, a preparação/formação do Grupo. Falar disto parece fácil e qualquer um pode realmente dispor de um pouco do seu tempo para ajudar, mas também só isso não basta, tem que haver responsabilidade e brio para que as organizações a que se dispõem realizar tenham o efeito pretendido, a satisfação dos elementos do Grupo e uma imagem credível do nosso Grupo para o exterior.
Por outro lado temos todos aqueles que não se empenharam em determinada iniciativa do Grupo, esses têm ainda uma responsabilidade maior, a de mostrar com a sua presença e empenho o gosto de contribuir para o esforço efectuado pelos seus amigos de Grupo. Nem sempre é fácil pois todos temos outras actividades e compromissos na nossa vida, mas o fazer parte do nosso Grupo é um compromisso de honra que assumimos com todos os nosso amigos e se assim foi até agora há-de ser por diante.
Sobre o futuro, tendo em conta o que foi escrito sobre o presente, este não apresenta qualquer dúvida… “É Bomba e Lenha” (como diz o Egrejas). E verificamos que acabamos a falar sempre sobre o mesmo, a nossa “Carta Nobre”, que toca neste assunto da Amizade, bem como a Verdade, Lealdade e Solidariedade entre todos os elementos que fazem parte do Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha.
Devemos pois ter sempre presente esta folha tão simples e rápida de ler, mas com conteúdo tão valioso que pode por vezes fazer parte de nós e acompanhar-nos para o resto da nossa vida.
Espero este ano a minha vida profissional e pessoal permitir estar mais presente na vida do Grupo e gostaria de ver todos os elementos a colocar em prática os ensinamentos do Cabo, e quando necessário a experiência que alguns “mais velhos” têm para ajudar numa mais rápida evolução dos novos elementos. Este assunto por sua vez já dá um novo texto para outro Blog. A evolução do Grupo, no início e agora versus experiência colocada à disposição de todos os elementos.
Para terminar deixo esta Batata Quente ao Eduardo Mendoça, pelo jantar que organizou em sua casa, há uns anos, onde surgiu esta iniciativa de escrever semanalmente no Blog do Grupo.
Um grande abraço para todos e para quem nos lê, mas não pode estar presente no jantar de Natal, um Santo e Feliz Natal.
Francisco Paiva Calado
publicado por osmaioresdisparates às 12:27

link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Nuno Vinhais a 12 de Dezembro de 2007 às 22:11
Francisco, como percebo as tuas palavras.. De facto temos de ser não só forcados dentro de praça. mas também fora dela. Respeitando a instituição que representamos e dignificando-a! Quanto mais elementos com responsabilidade houver em organizações quem fica a ganhar é o Grupo. Obrigado pelas tuas palavras. Abraço
De Nuno Gonçalves Morgado a 13 de Dezembro de 2007 às 22:45
Grande Francisco,

Foi bom lembrares a responsabilidade que cada um tem em contribuir para o contínuo crescendo do nosso Grupo. Temos todos algo a fazer para manter o Grupo com um espírito fabuloso, e já agora...melhorar um bocadinho de nada as estatísticas!
Com todos, teremos um ano auspicioso.
Mendonça, vê se te esqueces de escrever. Não é por nada, mas dava-me algum gozo ver-te pagar uma garrafita!
Grande Vinhais e Miranda, toca a colocar o site em acção.
Um abraço grande,
Nuno Gonçalves Morgado
De Gonçalo Guimarães a 14 de Dezembro de 2007 às 10:09
Grande Francisco,
Foi com muito agrado que li as suas palavras e estou e concordo plenamente consigo. Penso que a próxima epoca terá que ser mesmo "bomba e lenha", porque o grupo está numa fase em que os mais novos tiveram algumas oportuniudades ao longo da epoca passada, mas na próxima epoca já não irão ter a vida tão facilitada porque a rapaziada que vem de lesões vai querer mostrar "serviço", logo aí vamos ter uma competitividade ainda maior, o que vais obrigar cada um terá que se esforçar ainda mais para se fardar!
Grande abraço
PS- Quer que lhe compre uma camisola do Rui Patricio para se a tradição se mantiver este fim de semana ou ainda tem esperanças de nos ganhar?
De Daniel Pedro a 14 de Dezembro de 2007 às 18:39
Kiko, obviamente e como não podia deixar de ser tens um enorme conhecimento da actividade de um cabo e dos sacrificios que ele tem de fazer para que o grupo cresça e se desenvolva de uma forma normal e positiva. É muito importante a ajuda de todos os elementos nas mais diversas actividades do grupo. Claro, que contra mim falo também, mas acredito que com os anos vamos vendo estas dificuldades do cabo e é nossa obrigação ajudar! Grande abraço para ti e espero que tenhas um grande Natal, agora que deves dormir bastante menos... Ehehehe
De Gonçalo a 19 de Janeiro de 2008 às 22:04
É incrivel a forma como esta gente se bajula. São todos "grandes".
De Bryan a 27 de Janeiro de 2008 às 22:45
é pá, ó Gonçalo, já começa chatear essa desta gente e tal!
se tens algum problema com esta gente o melhor é dizeres já. Não sei de onde vem essa embirração mas se tens algum comentario a fazer concreto era de gosto ouvi-lo! como pelos vistos só achas mal nós nos acharmos os melhores mais vale estares calado porque eu quando faço alguma coisa de que gosto considero-me sempre o melhor mas não me considero melhor que ninguém.
E é assim com o grupo da Caldas, nós somos os melhor grupo do Mundo mas não somos melhores que ningém! E muito menos estamos preocupados em o ser. Nos quase 15 anos que temos desde o primeiro dia que somos os melhores, uns dias piores outros melhores mas em tudo o que fazemos vamos com o pensamento que somos os melhores e é isso que nos faz cumprir o nosso dever sempre.
Quanto a ti, acho que tens algum problema que não nos consegues transmitir. Se calhar consideras que o teu grupo é melhor que o nosso, o que só fazes bem. Mas já agora podias nos explicar em que!
Em que é que o teu grupo é melhor que o nosso?
Já sei que não nos conheces o que também é estranho porque pegamos todos os anos com grupos conhecidos e se por ventura fizeres parte de um desses grupos deves pegar pouco porque se não ja terias estado comnosco e terias percebido o espirito do grupo.
Desejo-te a melhor sorte na tua vida e que o teu grupo tenha pelo menos tantas alegrias como o nosso.
De Salvador Costa Pereira a 28 de Janeiro de 2008 às 20:19
Malta, o que este rapaz precisa e de desprezo... Sou da opiniao que devemos estar sempre abertos a criticas e opinioes, mas VALIDAS!!! Nao a meios comentarios de um puto qualquer de nao se sabe de onde, nem de que Grupo???... mas acho que ele tambem nao sabe!... a avaliar pelos sites que nos disse para ver (4 grupos), deve ser daqueles salta pocinhas ignorado por toda a gente...! Tens de ser!!!... nenhum forcado como deve de ser faz comentarios tristes em blogs de outros grupos!!!? e este nao para de fazer... alguem lhe deve ter feito alguma...cheira-me!
Enfim, desejo entao boa sorte para o(s) teu(s) grupo(s).
Malta, grande abraco a todos!!!

Sal

Comentar post