.mais sobre o GFACR

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Batata Quente - Bernardo ...

. Corridas Com Cheiro a Sam...

. Batata Quente - Alberto C...

. Batata Quente -César Nova...

. Batata Quente - Bernardo ...

. Batata Quente - Luís Palh...

. Batata Quente - Tiago Rib...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Guilherme...

.arquivos

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Novembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Terça-feira, 1 de Agosto de 2006

Batata Quente - Mais uma dobra..

Caríssimos,


Mais uma vez decidi avançar para a “dobra” a um faltoso da Batata Quente. A “dobra” fica feita mas o sr. Eduardo Egrejas não se safa das garrafinhas…


Como não tive hipótese de estar presente no jantar da última corrida (Corrida das Mulheres de dia 30 de Julho) este post substitui um pouco o meu discurso.


Apesar de hoje ser já terça-feira ainda não tive qualquer oportunidade de ver as imagens que foram transmitidas pela televisão desta corrida, mas tanto as opiniões recolhidas logo na praça como de quem assistiu à corrida pela televisão confirmam a minha opinião de que foi uma corrida muito má. E foi má principalmente porque os principais intervenientes, os toiros, foram maus… Sem toiros não há corridas…


Os três grupos de forcados, bem como as cavaleiras tiveram enormes dificuldades face a oponentes se revelaram mansos de comportamento e com maldade na investida... E nem o facto de se terem lidado toiros de 3 ganadarias distintas diferenciou muito as reses…


Da parte do Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha tenho a destacar algumas coisas:




  • O carinho demonstrado pelo público caldense pelo Grupo da sua terra demonstrado pelo forte aplauso à entrada do grupo para a primeira pega. Foi emocionante e gratificante... Muito obrigado..
  • A falta de sorte do forcado Óscar Carvalho que face a um dos dois toiros mais “chatos” e pesados esteve enorme e acabou por se lesionar numa colhida que podia ter sido evitada… Agora só me resta desejar as mais rápidas melhoras a mais um “forcadão” lesionado
  • A atitude do Henrique Frazão (que alguns podem não ter reparado…) mas que foi o primeiro a agarrar o barrete para dobrar o Óscar, mostrando a vontade e o espírito de Grupo que tem..
  • A pega do Francisco Rebelo de Andrade que apesar de cantar bem, pega melhor ainda e tem uma vontade gigante.. Parabéns Rebelo, nem todas as grandes pegas são à primeira…
  • Uma grande ajuda do Salvador a mostrar que para além de valente, ouve o que lhe dizem e aprende com os erros… Parabéns!!..
  • A atitude do Manuel Nobre da Veiga (Cid) que estava visivelmente descontente por as várias tentativas que teve de fazer não terem corrido como todos esperávamos… Cid, da forma como tens estado haverá certamente mais oportunidades de mostrares, uma vez mais, como bem sabes pegar…

Numa corrida com dois toiros pegados à 4ª tentativa e com mais um forcado lesionado por um longo período de tempo o saldo não pode ser nada positivo… O Grupo esteve bem mas não foi o suficiente… Há noites assim…


Mas nestas coisas há normalmente uma segunda oportunidade, e a nossa vem já no próximo dia 15 de Agosto, a NOSSA corrida, onde temos a responsabilidade acrescida em dobro: primeiro porque pegamos sozinhos os 6 toiros; segundo porque é a despedida do nosso Cabo Francisco Calado e a entrada do Nuno Vinhais para o comando do GFACR.


Nestes dias que faltam até ao 15 de Agosto é tempo de nos concentrarmos no que temos a fazer, prepararmo-nos o melhor que pudermos e enchermo-nos de vontade de triunfar, como o GFACR está habituado, face ao nosso público e podermos assim fazer a festa que o Francisco merece…


Neste momento só me resta também seguir o meu próprio conselho e chegar ao 15 de Agosto pronto, mais uma vez, para o que der e vier…


Esta é, pelo menos, a Batata mais fácil de passar… Kiko, a Batata é, como não podia deixar de ser, toda tua… 


Abraço a todos


Miranda


P.S.: o site www.forcadosdascaldas.com teve alguns problemas técnicos que se devem a um erro do fornecedor. Devem estar resolvidos em muito pouco tempo. Existe também algum atraso nos artigos no site cuja responsabilidade é totalmente minha e que deve à minha total falta de tempo por motivos profissionais. Não querendo "tapar o sol com a peneira" ofereço 2 garrafas de whisky ao Grupo pela minha falta. 


P.S. 2: continuamos à espera de mais um episódio da "novela do Rodrigo"...


P.S. 3: Só tenho pena que os PALHAÇOS que comentaram "idiotices" no blog não tenham tido a coragem de dar a cara... São as desvantagens da Internet..

publicado por cid às 20:18

link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Daniela Gonalves a 15 de Outubro de 2006 às 17:16
eu, como aficionada que sou pelas touradas, desejo as maiores felicidades ao Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha! Venho por este meio "dizer_vos" que sou uma grande fã vossa. Muitos, muitos beijinhos*****_***!!!! Ass.:DGonçalves****
De ACN a 7 de Agosto de 2006 às 20:27
Grande Miranda, continuas a escrever muito bem, os aninhos que passaste na Catolica fizeram te bem...És um grande amigo, um grande forcado e um bom critico...Um abraço para todos.
De sal a 5 de Agosto de 2006 às 18:01
Grande Miranda,e sempre um grande prazer ler as tuas cronicas, por duas razoes, primeiro porque gosto do que escreves e como escreves, e a outra porque sempre que escreves, e normalmente para "dobrar" alguem... e ai todos nos ficamos a ganhar (venha vinho... ou melhor ... wisky!). Quero tambem agradecer as palavras que me dirigiste, e todas as dicas e ensinamentos que tu e todos os mais velhos me vao dando!... so assim podemos progredir e melhorar cada vez mais a nossa prestacao em praca, de maneira a que o nosso grupo esteja sempre onde merece.... LA EM CIMA!!!...Vamo-nos despedir do Francisco, mostrando com GARRA e VONTADE, tudo o que nos ensinou nestes ultimos anos... Que a sorte os acompanhe para o NOSSO dia 15, onde vamos ter "PINTOS" para comer!!!... Abraco a todos, Sal.
De Adriana Silva a 4 de Agosto de 2006 às 15:52
Foi realmente uma ma corrida n por kulpa dos forcados nem dos toureiros mas enfim é ixto tb ke faz kom ke se goste tanto das touradas,a incognita e a imprevisibilidade de uma corrida e kria espectativa ate ao final.
É tempo agora de pensar nas proximas pegas no dia 15 pra ser uma grande noite.
Um abraço a tds e fazendo um poukinho de publicidade passem no meu fotolog onde ja postei uma pekena montagem do GFACR.
www.fotolog.com/aficionada_159
De Nuno Vinhais a 4 de Agosto de 2006 às 13:12
Grande Miranda, fico contente por ver que ainda mantens o jeito para escrever. Tudo o que referiste é bastante importante! Grande abraço
De Ana a 4 de Agosto de 2006 às 00:02
Já umas quantas semanas que não lia, nem sequer passava os olhos pelo blog, mas quero felicitar quem teve a ideia de pôr as pegas de dia 1 online.
Quero também felicitar o grupo no geral pelas pegas que tem feito. Dado que tenho assistido a grande parte das corridas posso dizer que se nota de longe o espirito e a vontade que vos une dentro da praça.
Para finalizar quero desejar boa sorte para as corridas vindouras, e que em cada uma delas tudo corra p'lo melhor!
De Ricardo a 2 de Agosto de 2006 às 15:29
pessoal mandem f.... esses bacanos k fazem comentarios negativos e ha k levantar a vossa moral.pois essas pessoas k so sabem criticar nao devem conhecer o mundo taurino e nunca tiveram coragem de pegar touros.força pra dia 15 tarem numa noite em grande e pra ser uma grande festa da despedida do vosso cabo.um abraço e felicidades pro grupo.

Comentar post