.mais sobre o GFACR

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Batata Quente - Bernardo ...

. Corridas Com Cheiro a Sam...

. Batata Quente - Alberto C...

. Batata Quente -César Nova...

. Batata Quente - Bernardo ...

. Batata Quente - Luís Palh...

. Batata Quente - Tiago Rib...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Guilherme...

.arquivos

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Novembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 12 de Julho de 2006

Batata Quente - Pedro Graciosa

Caros Amigos

É com muito prazer que recebo a batata quente da parte do Diogo Lemos. Antes de mais gostava de mandar um grande abraço ao nosso amigo Alonso e umas rápidas melhoras.


Bem.. Não tenho muito jeito para escrever, mas visto que me foi passada a batata quente, mãos à obra.


Em primeiro lugar vou falar sobre a minha entrada para o GFACR, tudo começou numa corrida em Maio de 2002 nas Caldas da Rainha, na qual eu encontrei o meu Primo Manel Cid e com toda a lata lhe tentei cravar uma senha, mas como era de esperar não me foi cedida, mas o Manel nessa corrida convidou-me para ir a um possível treino (que acabou por não haver), mas nessa noite fui ao jantar do Grupo e lembro-me que mal entro no jantar vejo o Kiko com um grande charuto a esfumaçar! Depois assisti aos discursos e comecei a gostar muito do ambiente do Grupo! Nessa época fui a todas as corridas excepto à de Ponte de Lima porque a minha Avó fazia anos! Foi nesse ano que decidi entrar para o Grupo porque era Aqui que eu queria ser Forcado! E assim foi, passou o Inverno e chega-se a Fevereiro e ai vem o meu primeiro treino em casa do falecido Vila Verde, bem não era de admirar que estava nervoso, mas estava muito mais nervoso só de saber que o Eduardo Egrejas lá estava, e não é que passou o treino a judiar comigo????? Grandes calores apanhei por causa dele e não das vacas! Depois claro que não podia faltar o baptismo, para nossa infelicidade dos mais novos nesse dia, havia uma bela poça de estrume misto que nos dava por cima dos joelhos! Só não demos mortais porque não havia prancha, mas nunca me vou esquecer desse dia tão alegre e bem passado. Tudo isto foi um grande segredo pois os meus Pais não podiam saber, tudo porque o meu Pai foi forcado no grupo de Santarém e teve uma lesão grave num ombro e sempre me disse que não tolerava que eu fosse forcado! Bom mas teve que se habituar há ideia a partir do dia em que a minha Avó lhe ligou porque me tinha visto a rabejar um toiro na televisão, essa que foi a minha primeira corrida! Claro que tive que ouvir uma grande descompostura do meu Pai mas depois lá se foi habituando. Bom e dai ate hoje cá estou para ficar Se Nosso Senhor me permitir, mas a minha vontade é mais que muita por isso ainda quero cá ficar mais uns bons anos.


Meus amigos, têm sido os melhores verões da minha vida, estar ao vosso lado a pegar toiros é dos maiores prazeres que tenho na vida, a calma, a classe o respeito que transmitimos aos outros é muito grande! Somos um grupo de grande valor.


Não posso deixar de falar do nosso Cabo Francisco Calado (Kiko), que é um grande forcado se não o mais completo que já vi, é uma pessoa que sabe transmitir os conhecimentos aos outros e melhor que isso é amigo do seu amigo e podemos contar com ele sempre que precisamos! Ao Kiko e a vocês todos agradeço tudo o que me tem ensinado tanto dentro como fora de praça, e esforço-me para aplicar os vossos ensinamentos em todos os toiros que pego com vocês dentro e fora de praça.


Agora aos mais novos ser Forcado do GFACR não é para quem quer mas sim para quem quer e pode por isso apliquem-se ao máximo que há-de chegar a vossa oportunidade de sentir o quanto pesa a nossa Jaqueta e a responsabilidade que é enverga-la! Meus amigos estou cheio de vontade para os toiros é pró que calhar.


Manel obrigado por me teres dado a conhecer este Grande Grupo. Vinhais espero k tudo te corra bem a partir do momento em que passares a ser tu o nosso Cabo, e que até lá te corra tudo bem também e podes contar comigo pró que der e vier. Ao Kiko que tudo lhe corra bem até ao 15 de Agosto e que tenha uma saída em GRANDE, e pode contar sempre comigo dentro e fora de praça.


Um Grande Abraço a Todos Pedro Graciosa


 Pelo GFACR Venha Vinho … Venha, Venha Vinho … Venha


 Eduardo Egrejas a Batata é Tua

publicado por cid às 22:15

link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Sal a 28 de Julho de 2006 às 08:17
E assim rapaziada... temos de deixar de ir as putas, porque depois aparecem os filhos delas aqui no nosso blog a fazerem comentarios tristes, nitidamente por mau perder...!!!...coitadinhos!!!... mas va la que sao uns "HOMES VALENTES" tao grandes que nem assinaram o nome como deve de ser.... Tirando o Sr. "Pega Bombas" e claro, ja agora, o nome "Pega" e da parte da maezinha nao e???? Ja o outro rapazote, tem um mail muito estranho... mas enfim, cada um e livre de fazer o que quer com o seu corpo!!!.... hehehe....Bem rapaziada, agora que ja me diverti um bocado a comentar estes tristes, desejo a todos um optimo fim de semana!!.... Grande abraco a todos, Sal.
De Francisco Calado a 27 de Julho de 2006 às 20:05
Pedro, um pouco tarde, mas mais vale tarde do que nunca. Gostei muito da forma como contaste a tua história no G.F.A.C.R., e acima de tudo como mostras a tua humildade e vontade de aprender sempre mais. Isso é muito importante para todos, pois todos os dias estamos a aprender sempre algo de novo e que nos faz evoluir naquilo que fazemos e nos Toiros é a mesma coisa. Um abraço pela forma como consegues mostrar-me sempre a tua vontade e disponibilidade e quero-te dizer que isso sempre me ajuda muito a ter ainda mais confiança corrida a corrida. A capacidade que tens tido de ouvir os outros, muito te tem ajudado a evoluir na forma de rabejar, mas concerteza que também irás dar belas ajudas. Um grande abraço
De Cid a 19 de Julho de 2006 às 14:23
Grande afilhado. Foi c mto orgulho que te vi a dar os teus primeiros passos como forcado e logo no GFACR. É tb com mto orgulho que te vejo fardado, invariavelmente, ao meu lado na teia e a entrar aos toiros como entras. Tens aprendido e apreendido tudo aquilo que tão bem te tem sido ensinado. Já agora... mto obrigado pelo belíssimo jantar de javali e agradeço antecipadamente a fardamenta em tua casa.... ABRAÇÃO!!!
De Nuno Vinhais a 18 de Julho de 2006 às 12:53
Pedro, és cada vez mais uma certeza como elemento do nosso Grupo, e o teu texto demonstra isso! Espero que continues a evoluir durante muitos anos fardado ao lado dos teus amigos! Abraço
De sal a 17 de Julho de 2006 às 14:49
Graciosa, gostei de ver o teu texto onde demonstras toda a tua vontade, que e facilmente visivel quando entras dentro de praca... continua a mandar as tuas cabecadas que nos tem dado sorte!... ah, que historia e essa do javali???... nao soube de nada!.... tas feito!...Abraco Sal
De Nuno Morgado a 15 de Julho de 2006 às 00:57
Grande Pedro,
Aquilo que realmente alimenta e fortalece o nosso Grupo é essa forma especial e intensa de o sentir. Quando tal existe, estamos no bom caminho para o Espírito de Grupo, que é, no final das contas, o que nos fascina e move por dentro. Não quero nestas parcas palavras deixar de te dizer que muito admiramos a dimensão do teu carácter e da tua qualidade humana. Quando recebemos elementos assim, o Grupo fica sempre mais rico. E agora, como diz o Egrejas… bomba e lenha, com o teu sentir, o teu querer e a tua condição física vamos-te ver a entrar aos toiros com uma rapidez e precisão que deixarão os aficionados boquiabertos. Deus Nosso senhor permita que tenhas todos os sucessos e alegrias que desejas neste grande Grupo. Um abraço,
Nuno Morgado.

De acn a 13 de Julho de 2006 às 14:00
Grande Pedro gostei muito do teu texto, mas gostei mais do jantar que ofereceste ontem...Aquele javali estava optimo, pena não me terem avisado que iam para a tontaria ontem..Grande abraço

Comentar post