.mais sobre o GFACR

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Batata Quente - Bernardo ...

. Corridas Com Cheiro a Sam...

. Batata Quente - Alberto C...

. Batata Quente -César Nova...

. Batata Quente - Bernardo ...

. Batata Quente - Luís Palh...

. Batata Quente - Tiago Rib...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Guilherme...

.arquivos

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Novembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 5 de Junho de 2006

Batata Quente - Bryan Ferreira


Fui apanhado um bocado de surpresa para escrever para o blog, devo confessar que não vou ao site muitas vezes. Mas visto que fui chamado ao meu dever espero q possa contribuir a tempo com umas palavrinhas.


Andei para aqui a pensar num assunto e visto que o meu velho (desde a primeira classe, LOL) amigo Bernardo Alonso se aleijou mais uma vez pensei num assunto relacionado com as lesões mas não só, também com aquelas alturas q uma pessoa pensa que não e mais capaz e depois vai buscar aquele restinho de forcas onde nem sabia que as tinha e consegue superar o que quer q esteja a correr mal.


Já não me lembro onde vi esta frase mas penso que se adequa perfeitamente ao espirito dos Forcados amadores de Caldas da Rainha:



Aquilo que não nos mata só nos torna mais fortes.



Ha varias alturas na vida onde somos postos a prova e na vida de um forcado isso acontece mais vezes do que o habitual. Seja numa praça qualquer desconhecida nos confins de Portugal onde um Touro esta a dar porrada de meia noite, um Forcado que se aleijou na primeira tentativa e vai lá outra vez ou na corrida seguinte, um Forcado q agarra no barrete para dobrar o amigo q saiu em maca, seja num treino onde se pega pela primeira vez ou onde se aleijou e vai lá outra vez, numa época péssima onde ouve poucas corridas e temos de estar moralizados para o ano seguinte ou, na minha opinião o pior cenário, aquele forcado que tem uma lesão grave e esteve por longo período de tempo ausente da vida activa de forcado e vai voltar nem q seja uma ultima vez para provar a si mesmo que e capaz.


Estas e outras situações de decisão, de entrega, de coragem, são as situações que nos tornam mais forte. Mais fortes psicologicamente para enfrentar qualquer desafio na vida porque ser forcado e uma grande lição de vida.


Vejam por exemplo, o exemplo agora mais recente do Bernardo, já se lesionou seriamente 3 vezes, se não me engano com 2 operações e parece que cada vez voltou melhor, com mais empenho, com mais maturidade, e especialmente com mais coragem. Porque vir de lesões, recuperar dolorosamente e empenhar-se por ficar a 100% não e fácil. E preciso abdicar de muita coisa que por vezes não nos parece lógica mas e. Nesse tempo, que as vezes dura largos meses imaginem o q se passa na cabeça do Forcado, será que conseguirei voltar a forma, será que vou ficar como estava antes, será que me vou magoar outra vez, e especialmente, será que serei capaz de pegar outra vez. E enquanto passa esse tempo a pensar nisso q se vai tornando psicologicamente mais forte, como quer voltar e estar bem, poder ajudar os amigos e o grupo, aplica-se mais na recuperação, vê pegas incansavelmente nos vídeos do grupo, treina o caparro que nem um doido, vai a corridas, vai as jantaradas do grupo, etc, etc… Ate aquele momento em que se sente apto a dizer ao Cabo, eu estou aqui para o q precisares.


Assim vocês vêem Forcados do grupo das Caldas, e não vou mencionar nomes porque são mais que muitos os que já se aleijaram gravemente, que numa tentativa se aleijarem gravemente e vão lá outra vez e conseguem pegar (quando chegam ao Hospital têm alguma coisa partida ou assim e esperaram que a corrida acabasse), forcados a voltar da enfermaria ligados ou com pontos e voltarem a ajudar, etc, etc...Também aconteceu a alguns terem lesões gravíssimas, alguns mesmo que tiveram de deixar de pegar por causa disso mas que sempre voltaram mais fortes, se não foi para pegar foi para estarem no meio dos amigos.


Desde lesões nos testículos ou na coluna, traumatismos cranianos, pernas, joelhos, esternos, ombros, braços, dedos, dentes, penso que não ha nenhuma parte do esqueleto humano ( sem ser para ai o "osso" do pénis ) que o nosso grupo não tenha aleijado, e mesmo assim, voltaram de tal maneira empenhados como se fosse o primeiro dia. Deus me perdoe mas as vezes ate parece que uma lesãozinha (bem pequenina) faz bem para uma pessoa ganhar mais moral e estar cada vez mais empenhada, não só para não nos acontecer a nos outra vez mas para não acontecer aos nossos amigos. E com orgulho q continuamos a ver jovens rapazes a ingressar neste grupo e a mostrar q estão dispostos ao mesmo empenho e sacrifício para poderem fazer parte desta escola da vida e também eles se afirmarem como forcados valentes que este grupo tanto preza.


Felizes daqueles que nunca se aleijaram na vida de Forcado, que também esses se tornam cada vez mais fortes cada vez que entram em praça mas este texto e dedicado aqueles que estão ou estiveram magoados para que nunca deixem de ser os bravos que são.


Nunca se esqueçam que a preparação física e não só muito importante para não terem lesões como se estiverem melhor preparados a recuperação e caracteristicamente mais simples.


Um abraço a todos os Forcados que estão agora em recuperação cheios de parafusos e chapas e "estilhaços de guerra" para que melhorem depressa.



Como não sei a quem passar a batata quente, acho que vou mandar a um velho amigo que estive com ele na Enfermaria da Nazaré no ano passado, e um clássico das enfermaria e voltar a pegar cada vez melhor. Bomba e Lenha Nuno Serrenho, a Batata vai para ti.





Grande Abraço a todos



Bryan Ferreira


 

publicado por cid às 15:32

link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De sal a 14 de Junho de 2006 às 19:29
Muita bem Sr. Dr.!!
Grande texto. Não faço, felizmente, a ideia do que será estar magoado, e princilpamente depois de uma lesão "chata" voltar a pegar! Admiro a vontade de muitos e a coragem, que são um exemplo para nós mais novos...! OBRIGADO.
Desejo a todos os lesionados as rápidas melhoras, e que se possível voltem rápidamente para onde se sentem bem.... dentro de praça!
Quanto ao Serrenho... e as suas 4 garrafas (2 porque sei que não vai entregar o texto a tempo e mais 2 pelo nascimento do filho!) queria eu juntar mais uma pelo bom gosto que o Serrenho e a Carla tiveram no nome do filho!.... Grande abraço a todos!
De moi a 13 de Junho de 2006 às 01:15
Desculpem utilizar o vosso blog para o efeito, mas não pude deixar passar este dia tão especial em branco, embora já passe da meia noite, gostaria de deixar um beijinho para o Cunha que hoje fez anos, como não o vi à janela de sua casa, nem o consegui contactar agradeço que lhe transmitam o recadito(já que ele não passa por estes lados)... e, na sequência do texto do bryan, que a sua recuperação seja celere...obrigada...já agora, continuem, a vossa amizade é digna de se ver e de se viver, este tipo de coisas não pode acabar jamais :)
De moi a 13 de Junho de 2006 às 01:15
Desculpem utilizar o vosso blog para o efeito, mas não pude deixar passar este dia tão especial em branco, embora já passe da meia noite, gostaria de deixar um beijinho para o Cunha que hoje fez anos, como não o vi à janela de sua casa, nem o consegui contactar agradeço que lhe transmitam o recadito(já que ele não passa por estes lados)... e, na sequência do texto do bryan, que a sua recuperação seja celere...obrigada...já agora, continuem, a vossa amizade é digna de se ver e de se viver, este tipo de coisas não pode acabar jamais :)
De Frederico Casimiro a 8 de Junho de 2006 às 20:36
Boas, Grande Bryan tudo aquilo que referiste faz todo o sentido para as pessoas que sentem o grupo de uma maneira especial pois não é fácil por vezes voltarmo-nos a fardar depois de uma lesão grave, mas há elementos que o fizeram com muita coragem e dedicação ao grupo. Mas também devem ser recordados e enaltecidos aqueles que por razões semelhantes ou outras decidiram não voltar a fazê-lo pois trata-se de uma decisão sempre difícil de tomar. Em relação ao Serrenho. mais um grande abraço e já estou a preparar as Coca-colas para misturar com o Wisky. Abraço, Fred.
De ACN a 8 de Junho de 2006 às 19:30
Grande Bryan, belo texto...Gostei muito.grande abraço a todos...e ate Sabado
De Nuno Vinhais a 7 de Junho de 2006 às 13:10
Grande Bryan, de facto o tema do teu blog é bastante pertinente! Voltar a pegar depois de lesões complicadas só está ao alcance de grande forcados, e tu destes bons exemplos, mas ha mais!!! E isso só é possivel porque se vive uma paixão enorme por este Grupo e acima de tudo, porque existe uma amizade entre os elementos que deixar de pegar deve ser a atitude mais dificil de tomar... Grande abraço
De Nuno Serrenho a 5 de Junho de 2006 às 16:34
Caro Amigo,

Muito agradeço a tua passagem, confesso que essa historia do clássico… não e comigo!!!
Desde já previno que vou ter uma semana muito agitada… nascimento do Salvador… mudanças profissionais, portanto não sei se consigo escrever no nosso blog, caso não possa escrever, PAGO 4 GARRAFAS!!!
Abraço a todos,
Nuno Serrenho
De vitor a 30 de Abril de 2009 às 13:39
Este não deve tardar muito a ir parar novemente à enfermaria........está para breve..........
De PITT a 7 de Julho de 2009 às 15:00
BEM RESPONDIDO DR DEFECIENTE DA CABEÇA, QUERO VER ,SE UM DIA DESTE QUANDO ELAS TE COMEÇAREM A CAIR NO LOMBO SE VAIS TER VONTADE DE TE ESTICAR OUTRA VEZ, TENS A MANIA QUE ÉS ENGATATÃO MAS COM ESSA TROMBA SÓ MESMO PARA FORCADO E GARANTO TE QUE NÃO VAIS SAIR LESIONADO...NUNCA...NÃO TOIRO QUE INVISTA EM PESSOA TÃO FEIA!!!!

Comentar post