.mais sobre o GFACR

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Batata Quente - Bernardo ...

. Corridas Com Cheiro a Sam...

. Batata Quente - Alberto C...

. Batata Quente -César Nova...

. Batata Quente - Bernardo ...

. Batata Quente - Luís Palh...

. Batata Quente - Tiago Rib...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Guilherme...

.arquivos

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Novembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 4 de Maio de 2006

Batata Quente - Tiago Ribeiro


Caros Amigos e Leitores,



Numa altura em que já todos nós pensamos na nossa primeira corrida da época, na Benedita, agradeço ao nosso amigo Nuno Vinhais por me ter passado a Batata Quente.



Se há dia que não esquecerei, é o dia em que sem conhecer ninguém do Grupo sabendo apenas que haveria treino nas Caldas da Rainha lá fui eu à procura da oportunidade de treinar e tentar entrar no Grupo, sem ter noção do que estava para além de pegar toiros.


Hoje em dia é para mim um enorme prazer e orgulho pertencer ao GFACR. Neste maravilhoso grupo encontrei acima de tudo uma escola que se baseia e fundamenta na Carta Nobre do Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha e que cultiva entre outros os nobres valores da amizade, do respeito, da união e da verdade, que defende a nossa identidade e tradições portuguesas e nos prepara para enfrentar certos obstáculos que por vezes a vida nos impõe. Felizmente por já cultivar alguns destes valores penso que tornou muito mais fácil a minha adaptação ao Grupo.



Se outro dia há que não esqueço, foi a primeira vez que me fardei. Nesse dia e ao envergar a Jaqueta do nosso Grupo senti (e continuo a sentir) não só a confiança depositada em mim, mas também o esforço, empenho e dedicação de todas as pessoas que permitiram que eu estivesse ali a viver aquele momento. O meu muito obrigado e um bem-haja a todas essas pessoas!




Em traços gerais ser Forcado do GFACR é algo que não consigo explicar totalmente por palavras porque há coisas que não se explicam, sentem-se!


É estar-se consciente que há princípios, que há um nome e uma Jaqueta de ramagens para defender e honrar.


É estar preparado para alguns gestos de puro estoicismo em nome da amizade e de uma enorme paixão pelo Grupo.


É ter a certeza que nenhum toiro irá vivo para dentro enquanto houver um forcado do GFACR de pé.


É pegar um toiro nunca recuando um pé que vai à frente e sair de praça com uma humildade impressionante.




Falando agora da presente época tenho constatado a motivação e preparação da rapaziada, tanto a nível psicológico como físico. Para além disso o Grupo poderá mais uma vez contar com a muita experiência de alguns forcados mais velhos (que pegam alguns desde a fundação do grupo e são para mim referências), e a vontade de outros mais novos em conseguir as suas oportunidades. Mas acima de tudo, todos juntos, mais velhos e mais novos, activos e não activos, vamos continuar a dar o nosso máximo contributo para e pelo Grupo, e com certeza no final o balanço será muito positivo.



Rapaziada vamos aproveitar bem o próximo treino que é o último, e na temporada que aí vem vamos mostrar toda nossa garra associada a toda a nossa arte.



Da minha parte podem contar comigo para tudo, dentro e fora de praça, é sempre a "bombar" na procura de mais e melhor para este nosso "Grupo de amigos que por acaso pega toiros".



"Antes quebrar que vergar", é o espírito!




Para esta época desejo a maior sorte e que tudo nos corra pelo melhor.



Grande Abraço,



E o próximo a andar à Batatada vai para o nosso amigo João Frade "Jota"…

publicado por cid às 09:46

link do post | comentar | favorito
|
10 comentários:
De Joao Polonia a 10 de Maio de 2006 às 02:25
Assim espero que entrem com o pé direito na vossa primeira corrida na Benedita. Um Abraço a todos.
De ACN a 8 de Maio de 2006 às 11:59
Grande Tiago, é bom sentir que vives o grupo assim tão intensamente..Também é bom ter te ao nosso lado fardado, por isso vê la se descansas esta semana para tarmos a bombar no Domingo.Grande abraço para todos..Domingo até os comemos...
De scar Carvalho a 8 de Maio de 2006 às 09:57
Grande Tiago é isso mesmo. Gostei mto do teu texto. O teu primeiro passo para entrar no Grupo sem conheceres um unico forcado, e a maneiro como te integraste no Grupo é revelador do grande e bom ambiente que aqui se vive. Só te posso desejar rápidas melhoras. E é mesmo assim antes quebrar que vergar!!!!!!!!
De bernardo Mendia a 8 de Maio de 2006 às 09:45
"Antes quebrar que vergar" está muito bom. Grande Tiago, põe-te bom que para a semana é a bomba e lenha!!!
De Francisco Calado a 5 de Maio de 2006 às 20:21
Quero começar por pedir desculpas, mas tenho tido umas semanas muito apertadas e não tenho conseguido acompanhar o blog como gosto. No entanto vou tentar estar mais activo. Para o Tiago quero mandar um grande abraço pela forma como ele conseguiu transmitir a forma como vê e sente o nosso Grupo, pois desta forma é certo a confiança do Nosso Grupo para enfrentar qualquer corrida que nos apareça e mantendo sempre a Nossa forma de estar em praça! Um grande abraço
De Sal a 5 de Maio de 2006 às 19:48
Tiagão, és como sempre disse, uma referência para todos nós, velhos novos e novos mas "velhos" (já de cabelos "verdes" e tudo)...
Foi com muito orgulho que me fardei a teu lado no mesmo ano de entrada, é com muito orgulho ter-te no mesmo grupo, mas é com enorme orgulho ter-te como amigo!
Não mudes nada.... tás lá!....é "Um por todos, e Todos por um". Grande abraço. Sal
De Nuno Vinhais a 5 de Maio de 2006 às 12:32
Sabendo que todas as pessoas são diferentes umas das outras, que por vezes partilham maneiras de pensar diferentes, no nosso Grupo tentamos que os valores sejam comungados por todos! Desde a fundação e para sempre... Para isso existe a Carta Nobre. Isto tudo para dizer que tu preenches todos os "requesitos" para seres elemento do nosso Grupo pois sentes a 100% os nossos valores. Só posso desejar que continues assim e que vás evoluindo como forcado e como pessoa. Grande abraço
De Frederico Casimiro a 4 de Maio de 2006 às 23:27
Grande Tiago, o teu texto voltou-me a recordar os sentimentos que nutro pelo GFACR e é muito bom saber que esses sentimentos estão a conseguir ser transmitidos para pessoas com o teu calibre. Outra coisa bastante importante é o relacionamento dos mais novos com os "menos novos" e tu és uma pessoa que com a tua humildade e saber estar consegues enquadrar perfeitamente. Ainda bem que resolveste vir para o grupo pois o grupo só tem a ganhar com pessoas como tu. Grande abraço.
De Bernardo Alonso a 4 de Maio de 2006 às 12:21
"Puto Maravilha" só te posso dizer que ainda bem que foste ao treino nas caldas, pois o Grupo quer é pessoas como tu!!! Agora venha o pé leve, Rei do Imaginário... abraço
De Joo Santa Marta a 4 de Maio de 2006 às 10:31
Grande Tiago, é com muito prazer que leio o teu texto. O teu texto só vem confirmar a pessoa que és, espero que continues assim e que dês ao grupo o melhor que possas. Só queria dizer que dentro e fora de praça já o tinhas demonstrado, mas agora fora desta demonstraste-o da melhor maneira. És uma pessoa com muita garra. Continua assim. Um abraço

Comentar post