.mais sobre o GFACR

.pesquisar

 

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Batata Quente - Bernardo ...

. Corridas Com Cheiro a Sam...

. Batata Quente - Alberto C...

. Batata Quente -César Nova...

. Batata Quente - Bernardo ...

. Batata Quente - Luís Palh...

. Batata Quente - Tiago Rib...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Francisco...

. Batata Quente - Guilherme...

.arquivos

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Novembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Sexta-feira, 28 de Abril de 2006

Batata Quente - Ricardo Cunha (Nuno Vinhais)


Caros amigos,



Estão certamente espantados por verem que a Batata Quente desta semana está escrita por mim e não pelo Cunha. O facto é que o Cunha não escreveu e o Miranda (editor do blog) desafiou-me a "dobrar" o Cunha.



Acreditem que é tarefa quase impossível, a abundância de conhecimento do Cunha é imensa, e aquilo que ele teria para escrever era com toda a certeza algo de muito rico para todos nós.



Com pouco tempo para pensar no que devia escrever, pensei que só tinha uma hipótese: escrever sobre a época que já está a porta.



Já falta pouco para a nossa primeira corrida, será na Benedita e como primeira da temporada é de grande importância que comece da melhor forma.


Vejo o moral da rapaziada em grande e isso só me transmite muita confiança não só para o presente mas também para o futuro do Grupo.


Temos corridas de muita importância, e outras onde se vai poder fazer algumas apostas para quem merecer. Não vai ser certamente fácil gerir tantas expectativas, mas o mais importante é que todos saibam que aquilo que deram vão receber em troca.


O empenho de todos é muito importante, não só para evoluirmos como forcados e como pessoas, mas acima de tudo porque o Grupo assim o exige.


O Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha nasceu em 1993 e está a percorrer o caminho certo no mundo dos touros. Vivemos numa época onde não é fácil viver com o espírito do forcado, onde nos sacrificamos (com prazer) em prol do Grupo, e que muitas vezes abdicamos da nossa vida pessoal e profissional. Mas não acredito que haja um forcado do nosso Grupo que esteja arrependido de todos esses sacrifícios.


É um facto que o GFACR é um Grupo novo, mas já tem uma estrutura muito sólida e uma maneira de estar na festa brava cheia de princípios que deverão permanecer intactos.


Nós, no presente temos de continuar esse caminho iniciado por todos os forcados que já passaram pelo nosso Grupo.


Não posso deixar de estar mais contente com o presente do Grupo, encontro um conjunto de pessoas que dá toda a segurança e que tem muito a dar, dentro e fora de praça.


Acima de tudo, temos de honrar a nossa jaqueta com toda a humildade.


É com grande satisfação que vejo miúdos como o Diogo, o Xavier, o Vasco, o Fred, Duarte, Gonçalo a quererem mostrar serviço.


"Velhotes" como Serrenho, Cunha, Frazão, Alonso a mostrar que são grandes forcados com uma dedicação incrível ao Grupo, onde incluo o Cabo Francisco Calado.


Com esta simbiose perfeita entre forcados mais velhos e aspirantes a forcados que já mostram imensas capacidades humanas, o presente e futuro do Grupo está assegurada. Está nas nossas mãos, a conduta do nosso Grupo.


Com o nosso carácter vamos assegurar uma grande época 2006.



Além de ser uma temporada muito importante para o GFACR, é o ano de abertura do Campo Pequeno, praça nº1 do toureio tradicional à portuguesa e que será certamente o leme da nossa tauromaquia, assim o espero.


Vamos lutar em cada corrida para mostrar o nosso valor, que é sem dúvida merecedor de ir ao Campo Pequeno.



A vontade e a garra já a temos, agora só desejo sorte para toda a nossa temporada. É o meu voto para 2006.



Pelo GRUPO DE FORCADOS AMADORES DE CALDAS DA RAINHA…..venha vinho…venha vinho….venha vinho….



Tiago Ribeiro, a "Batata Quente" é tua…



 

publicado por cid às 09:21

link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Pedro Graciosa a 2 de Maio de 2006 às 16:10
Caros Amigos
nao falo so para comentar o texto do vinhais mas para falar de outras coisas.era mt importante claro ler um texto do cunha pois é um grande forcado com uma grande sabedoria,mas para os mais novos do que eu leiam bem o texto do vinhais pk esta mt bem escrito e explica bem quem somos.agora quanto ha passagem da batata quente acho k ainda nao passou por mta gente e deve passar por todos e nao haver ja 1 pessoa a escrever duas vezes.malta temos k estar VALENTES para a corrida na Benedita e para as k se aproximam.ontem fui ha corrida a almeirim ver Pinto Barreiros que sao os toiros k saiem na corrida a 15 de Agosto e nao querendo facilitar acheios brutos mas do melhor para pegar,onde sai um com 650 kilos e que o forcado de cara o pega SOZINHO pk o resto do grupo nao ajudou o k se repete no segundo toiro.os restantes deram boas pegas e nao prejudicaram os grupos.meus Amigos no GFACR NAO PASSA NADA.É esta a minha escola e é a vossa tambem.leiam a crónica da corrida do cartaxo para verem o k NAO se faz(para a malta mais nova claro)desejo a todos uma boa semana e no Domingo la nos veremos Se Deus Quiser.um grande abraço e Pelo GFACR venha vinho,venha vinho,venha vinho... Pedro Graciosa(Ukrania)
De Gonalo Guimares a 1 de Maio de 2006 às 21:59
Acho que o teu testemunho no nosso blog não podia ser mais oportuno, embora também gostasse que o Cunha tivesse escrito algumas palavras, como tu disseste, o Cunha tem imenso conhecimento e também tinha certamente algo para nos escrever.
Para abrir esta época, espero que comecemos a fazer grandes pegas, demonstrando ao(s) empresário(s) da corrida do dia 18 de Maio que merecíamos ter sido incluídos no cartel da corrida de reabertura da Praça do Campo Pequeno.
Espero que esta época que está a chegar nos corra na perfeição.
Grande Abraço! Gonçalo
De scar Carvalho a 29 de Abril de 2006 às 09:28
Como o outro diz: "Muita Bem". Quanto à dobra já não posso dizer o mesmo, gostva de ler um texto do Cunha, se bem que prefiro os testemunhos dele depois de um jantar bem regado a seguir a uma corrida pela manhã dentro....... Vinhais gostei mto do teu texto, de realçar 2 pontos que comentaste e mto bem: "que aquilo que deram vão receber em troca",e, "cheia de princípios que deverão permanecer intactos."."Muita bem". Um abraço
De Ana a 28 de Abril de 2006 às 16:43
O meu comentário desta vez, será apenas um desejo de Boa Sorte para toda a época e votos que todas as corridas corram pelo melhor. Mas queria que soubessem que gostava mesmo muito de os ver pegar no Campo Pequeno...
De Joo Santa Marta a 28 de Abril de 2006 às 10:27
Vinhais, estou sem duvida com muita ansiedade para o inicio da temporada. Da minha parte, estou para o que der e vier, podem contar para o que for. Mais uma vez escreveste as palavras adequadas para este inicio de época, gostei bastante do teu texto. Em relação ao Cunha, gostaria de ver um texto escrito por ele aqui no Blog, pois sei que tinha muito para escrever. Um abraço

Comentar post