Antes de mais, queria agradecer a oportunidade que o Nuno Morgado me deu, ao deixar-me escrever umas palavrinhas, no blog deste grande grupo de amigos.
Apesar das grandes e óptimas experiências que tenho passado com grupo, não irei fazer um discurso extenso, devido ao facto, que apenas entrei para o grupo no ano que passou, e isso faz com que não tenha a experiência necessária, nem as vivências, para poder falar sobre os valores morais do GFACR. Certamente também, não foi com essa intenção que me foi passada esta batata, mas talvez pelo o interesse dos membros com maior antiguidade no grupo, de quererem conhecer o que vai no espírito, desta nova geração que agora começa a treinar e a fardar-se.
Como o gosto pela festa brava e a cultura de ir aos toiros me tem acompanhado ao longo da vida, quando surgiu o convite dum grande amigo (Duarte Palha), para ir a mais uma ferra desde logo aceitei, e aí tive o primeiro contacto pessoal com o grupo, ao qual fiquei muito agradado e motivado para continuar nos treinos e de um dia poder fardar-me. Claro que com o decorrer da época de treinos e corridas, percebi que afinal, a nossa função enquanto forcados do Grupo das Caldas, não era apenas treinar para nos podermos fardar e pegar os toiros, mas que, não esquecendo esta parte, o principal objectivo de todos os membros do Grupo, consiste na partilha de valores, na amizade e no divertimento, e por isto, é que todos fazemos esforços para poder estar sempre presentes.
Na opinião geral das pessoas, os forcados são considerados imensas vezes, como loucos e inconscientes, devido a enfrentarem animais bravos de grande porte, utilizando apenas os seus corpos sem por isso, ganharem algum privilégio ou prémio monetário, a meu ver, esta é a parte mais saudável da arte de pegar toiros, visto que, apenas é forcado quem quer, gosta e tem coração, e assim registo mais uma razão para querer formar uma carreira enquanto forcado das Caldas.
Pelo gosto que tenho em conversar e aprender, ao longo da época passada, fui conversando com membros mais velhos, como é “nosso” dever enquanto mais novos, e em algumas conversas, ouvi que a época não estava a correr bem, que devíamos ter mais eficácia e que as corridas eram poucas. Por certo, não foi a época em que as estatísticas foram melhores para o grupo das caldas, nem a que tivemos a melhor posição no escalafón, devido ás várias corridas canceladas mas, no meu entender a época foi óptima, devido a tudo que referi anteriormente, e ao facto de ninguém ter tido lesões maiores.
Por fim, como a nova época se aproxima, resta-me apenas desejar sorte a todos, que cumpram os vossos objectivos, que os toiros marrem e que ninguém se aleije.
A Batata fica na responsabilidade de um amigo, que eu espero, encontrar muitas vezes dentro de praça, sempre com a vontade que tem hoje para os toiros e para a amizade.
Agarra-te Mário e diz-nos tudo……….
Abraços a todos
José Souza Dias
De Óscar Carvalho a 23 de Janeiro de 2008 às 10:55
Grande Zé, já se aproxima a nova Temporada, e para isso temos que nos esforçar muito para ter oportunidades e depois é agarrá-las com unhas e dentes. Um abraço e agora vamos lá ver como é que o Mário se agarra à Batata.
De Bernardo Mendia a 23 de Janeiro de 2008 às 15:57
É assim mesmo, curto e seco. E lá dentro quer-se mais do mesmo... resolver e com eficácia!!! Grande abraço,
Bernardo
De Nuno Gonçalves Morgado a 23 de Janeiro de 2008 às 20:05
Grande José,
Quando se tem bom senso, se valoriza o que realmente importa e se tem Vontade, estamos perante um bom prenúncio para se atingirem sucessos. Penso que reúnes estas três qualidades. Gostei bastante do que li. Deus te permita os maiores sucessos no nosso Grupo e na vida.
Um abraço,
Nuno Gonçalves Morgado
Antes de mais nada queria desejar ao GFACR uma belíssima temporada e que corra tudo do melhor com o vosso grupo.
Convido os a visitar o site do cavaleiro João Soller Garcia, o endereço é http://joaosollergarcia.jimdo.com/
Abraço a rapaziada do grupo das caldas
Venha Vinho
De Nuno Vinhais a 25 de Janeiro de 2008 às 19:25
Grande Zé Nights, gostei do teu texto. Copm pouco tempo de Grupo já começas a perceber perfeitamente o que é ser forcado no GFACR. E só o consegues porque já tens valores inatos que te ajudam. Espero que continues a trabalhar com humildade e com cada vez mais dedicação para evoluires e ires ganhando o teu espaço. Grande abraço
De Tiago Ribeiro a 28 de Janeiro de 2008 às 00:03
Grande Zé Nights, gostei muito da tua batatada...é isso mesmo! Agora vamos la ver o desempenho do Mario.
Grande Abraço
De Diana Chaves a 29 de Janeiro de 2008 às 14:34
és o forcado mais lindo do mundo.......ADORO-TE
De Salvador Costa Pereira a 30 de Janeiro de 2008 às 23:26
Grande Ze, gostei mesmo muito da tua "batatada". Vejo que apesar de novo de idade, tens as ideias bem definidas. Com valores que se igualam na totalidade aos valores do nosso Grupo! Agora so acho mal e estares a por coments na tua propria batata com nomes de miudas (Diana Chaves...pois...). E se for mesmo a tal Diana, ela anda muita baralhada!...hehehe
Abraco, e puto Mario... puxa pela batata!
Comentar post